keyboard-of-laptop-closeup-PDXZFDA_edite

Mensagens da Comissão

novo banner site.png

Confira a mensagem do Coordenador do Temas Livres

Prezados colegas,

 

O momento em que vivemos ressalta a importância da pesquisa científica de qualidade e como ela pode impactar a saúde de nossos pacientes. O Congresso Brasileiro de Cardiologia, com o objetivo de estimular a pesquisa científica nacional tem valorizado os temas livres por representarem o melhor da produção científica na área cardiovascular no Brasil. Diante da escassez de eventos imposta pela Pandemia, este momento será uma das poucas oportunidades para divulgar para a comunidade científica cardiológica nacional o que tem sido produzido no país em diferentes áreas e discutir estes achados com outros especialistas, colocando em perspectiva a sua futura aplicação clínica e/ou vislumbrando a possibilidade de mais estudos sobre o tema.

 

Os temas livres são dirigidos a pesquisadores médicos e não médicos, incluindo as modalidades: pesquisador, jovem pesquisador e iniciação científica, para residentes/estagiários e alunos de graduação em medicina ou áreas correlatas. A premiação aos primeiros colocados por modalidade visa estimular a atividade de pesquisa no Brasil, além de valorizar a participação do jovem na Sociedade Brasileira de Cardiologia.

 

Acreditamos fortemente que a atividade de pesquisa estimula a boa prática clínica, motiva o médico a se manter sempre atualizado e permite uma atitude crítica mais aguçada frente ao exercício diário da medicina.

 

Neste ano, todos percebemos a relevância da Pandemia da COVID-19 no Brasil e no Mundo e como ela irá afetar as diferentes áreas da medicina, em especial a cardiologia. É exatamente por isso que criamos uma nova categoria de Temas Livres para 2020: COVID-19 e Coração. Esta categoria irá contemplar Temas Livres referentes às implicações cardiovasculares da COVID-19, permitindo uma discussão mais focada deste tema.

 

O período de submissão dos temas livres será de 08 de maio a 05 de junho de 2020 e este processo será feito exclusivamente por via eletrônica, neste site.

 

Os temas livres aprovados serão apresentados sob a forma oral ou pôster eletrônico. Vale destacar que os primeiros autores dos trabalhos aprovados (oral ou pôster) receberão 50% de desconto no valor da inscrição do congresso.

 

Será dado o maior destaque a estas atividades e os melhores trabalhos serão premiados, de acordo com a modalidade selecionada.

Coordenação: 

Miguel Morita Fernandes da Silva

Comissão:

Silvia Marinho

Martins Alves

Odilson Marcos Silvestre

Otávio Rizzi

Coelho Filho

Jefferson Luis Vieira

WhatsApp Image 2020-09-22 at 16.25.30.jp

REALIZAÇÃO

Sociedade Brasileira de Cardiologia 
Avenida Marechal Câmara, 160/Sala 330 - Centro
CEP: 20020-907 - Rio de Janeiro - RJ
+55 21 3478-2700
www.cardiol.br

SBC 2020  -  Todos os direitos reservados.