keyboard-of-laptop-closeup-PDXZFDA_edite

Mensagem dos Presidentes

Prezados colegas,

 

Em 2020 o Congresso Brasileiro de Cardiologia vai até você!

Com uma edição extraordinária e on-line, a Sociedade Brasileira de Cardiologia assume o desafio de realizar o 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia interativo e atual, promovendo a integração do melhor da ciência cardiovascular com as ideias de diversas correntes do pensamento científico na especialidade.

Uma pandemia sem precedentes na história recente mudou a vida da humanidade. A Covid-19 subjugou as estruturas globais de saúde, abalou as economias do mundo e transformou a vida de todos. Para se adaptar a esta nova realidade o 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia será, excepcionalmente, neste ano de forma digital, garantindo o conforto e segurança de todos!

E tendo em vista o modelo inovador das últimas edições, a edição do Congresso digital deste ano será realizado de 20 a 22 de novembro e promete ser o ponto de encontro dos cardiologistas de todas as partes do país em um momento de atualização científica, profissional e de unidade de todos esses especialistas do Brasil.

Serão dias intensos de discussões e apresentações, com palestrantes nacionais e internacionais de comprovada experiência nos seus respectivos tópicos de expertise, em um ambiente inovador!

A Comissão Executiva Organizadora da Programação Científica (CeCon) do Congresso está reunida, desde o começo desta gestão, trabalhando para montar uma programação científica robusta e representativa do melhor da ciência cardiológica para trazer aquele, que sem dúvida, será um grande evento da Cardiologia Brasileira de 2020.

A programação contará com simpósios internacionais, atividades de atualização nas diversas áreas da cardiologia, participação dos departamentos, espaço com destaque para os melhores Temas Livres Orais, conversa com especialistas, Highlights, principais Diretrizes e os mais importantes estudos apresentados no ano. Portanto, vemos no momento de adversidade, uma oportunidade para que estejamos juntos, unidos pelo espírito de aprimoramento do conhecimento cardiológico.

Fecharemos o ano com o melhor da cardiologia nacional e internacional.

O sucesso do 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia depende da participação e entusiasmo de todos.

 

Esperamos todos vocês!

Ana Lúcia de Sá Leitão

Fernando Bacal

Marcelo Queiroga

Presidente

Diretor Científico 
Presidente da CECon

Presidente do 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia

REALIZAÇÃO

Sociedade Brasileira de Cardiologia 
Avenida Marechal Câmara, 160/Sala 330 - Centro
CEP: 20020-907 - Rio de Janeiro - RJ
+55 21 3478-2700
www.cardiol.br

SBC 2020  -  Todos os direitos reservados.